Menu principal

1- Controle de vazamento em solda de tanque de carga de FPSO

foto-controle-de-vazamento-solda-de-tanque-aplicacao-polinova foto-controle-de-vazamento-solda-de-tanque-recurso-polinovaServiço realizado pela equipe técnica da Polinova, utilizando a massa PoliCeramica 6010, reforçada com tela de fibra de vidro e acabamento com o revestimento PoliCoating 8020. Etapas:

  1. Limpeza química
  2. Tratamento de superfície com ferramenta mecânica
  3. Aplicação da massa 6010 e reforço com fibra
  4. Acabamento com o PoliCoating 8020

2- Revestimento de estrutura metálica de instalações da RIO 2016

foto-revestimento-de-estrutura-metalica-aplicacao-2-polinova foto-revestimento-de-estrutura-metalica-aplicacao-1-polinovaFornecimento de revestimento especial desenvolvido a base de epóxi + magnetita (PoliCoating 8090) e acompanhamento técnico do serviço de pintura de estrutura metálica de instalações da Olimpíadas RIO 2016.
Observações:

  1. Este revestimento foi desenvolvido em parceria com a empresa Ecoprotec.
  2. A proteção anticorrosiva se dá por vários processos diferentes e possui desempenho acima da média, aplicado em duas demãos.

3- Recuperação de rotor e voluta desgastados

foto-recuperacao-de-rotor-e-voluta-aplicacao-polinovafoto-recuperacao-de-rotor-e-voluta-recurso-polinovaServiço realizado pela equipe técnica da Polinova, utilizando a massa PoliCeramica 1000 e acabamento com o massa PoliCeramica 1010. Neste tipo de serviço a equipe cria moldes para poder replicar a geometria original das peças. Etapas:

  1. Confecção dos moldes
  2. Limpeza química das peças
  3. Tratamento de superfície com jato abrasivo de granalha
  4. Aplicação das massas com espátula e trincha
  5. Acabamento com ferramentas manuais e mecânicas

4- Pintura de linha de gás industrial – situação crítica de corrosão

foto-revestimento-anticorrosivo-linha-de-gas-industrial-polinova-resultadofoto-revestimento-anticorrosivo-linha-de-gas-industrial-polinova-aplicacaoTeste comparativo de desenpenho de revestimento anticorrosivo Polinova aplicado sobre uma linha de gás, de uma grande salineira do Estado do Rio de Janeiro. Os resultados foram comparados com alguns sistemas fabricados por algumas empresas instaladas no Brasil. Os revestimentos Polinova estão durando, até o momento, 4 vezes mais que os testados anteriormente. Etapas:

  1. Limpeza química das peças
  2. Tratamento de superfície com jato abrasivo de granalha
  3. Aplicação em três demãos: primer, intermediária e acabamento.

5- Adesivo estrutural para colagem de tubulações em PRFV

foto-ilustrativa-adesivos-estruturais-policeramica-3000-e-4100A Polinova S.A. fornece os adesivos estruturais PoliCeramica 3000 e PoliCeramica 4100 para colagem de equipamentos fabricados com resina polimérica e fibra de vidro (PRFV), do setor de O&G. Para fornecimento deste tipo de produto, os clientes exigem antes a realização de testes de desempenho e confiabilidade estrutural. Recentemente foram fornecidos 600kg do PoliCeramica 3000 para colagem de tubos de PRFV da FPSO Cidade de Mangaratiba, de propriedade da Petrobras.

6- Solda a frio para reparo de evaporador em indústria de celulose

Uma importante indústria brasileira de papel e celulose procurou, em 2013, a Polinova em busca de um adesivo capaz de realizar solda a frio de uma chapa (700kg) na lateral do evaporador em operação (70°C). A equipe técnica da Polinova desenvolveu em 30 dias uma solda a frio que não cura a temperatura ambiente, o que permite a aplicação em grandes áreas sem curar, porém, quando aquecida inicia o processo de cura. O tamanho e a forma da área colada também foram calculados pela equipe técnica da Polinova. O produto, chamado PoliMetalico 2040, faz parte do portfólio do Polinova.

7- Solda a frio de suporte de H2S em deck de FPSO

Serviço realizado pela equipe técnica da Polinova, utilizando a solda frio PoliMetalico 2000, nas seguintes etapas:

  1. Limpeza química das peças e da superfície de colagem no deck
  2. Tratamento de superfície com máquinas mecânicas
  3. Aplicação da solda a frio com espátula
  4. Fixação do suporte até a cura inicial da solda a frio.

8- Revestimento interno de Filtro Nutcha

Serviço de revestimento interno de Filtro Nutcha contra corrosão e abrasão. Solução filtrada: mistura de solução de nitrato de magnésio + acetato de butila/etila + tolueno + dicloroetano. PH Baixo. Devido a alta agressividade química das soluções e a perda de espessura da chapa em alguns pontos foi utilizada a massa PoliCeramica 6010. Etapas:

  1. Limpeza química
  2. Tratamento de superfície com jato abrasivo de granalha
  3. Aplicação de duas demãos da massa PoliCeramica 6010 com espátula.